terça-feira, 20 de setembro de 2011

Renault Logan



Fazem uns 3 meses estou usando somente meu Uno nas locomoções aqui em Porto Alegre, pois minha mãe, minha sogra e minha namorada (principalmente esta) não ficavam tranquilas quando eu saia de moto, diziam que era perigoso pois eu era o para choque e não dependia de mim e sim dos outros, e elas tinham razão mas insisti por quase um ano mesmo após me formar e não necessitar ir até a cidade de Canoas na grande Porto Alegre o que implicava enfrentar a BR 116 e seus terríveis congestionaentos, com a moto eu podia sair do trabalho as 18:40h e chegar as 19h na faculdade, de carro eu deveria sair do trabalho as 18h e mesmo assim provavelmente chegar atrasado na faculdade, mas enfim quando o inverno começou eu já ia de carro eventualmente nos dias mais frios (em torno de 5 graus pra menos) e um dia quando eu iria ir de moto para minha namorada minha mãe disse "vai de carro" senti que era hora de largar a moto de vez para a tranquilidade da minha família.
Mas como aqui em casa só há o Uno e meu pai ainda trabalha, ainda que perto e ele não é rico então estou comprando o Uno dele e ajudando-o à encontrar um carro legal para ele e minha mãe, e após as experiências com os dois Unos decidimos que o próximo carro não será 1.0 pois o Uno é um dos últimos remanescentes dos 1.0 que andam bem e como o próximo carro terá ao menos ar condicionado (o Uno não tem e nos dias abafados é insuportável) e direção hidráulica (para minha mãe) o motor terá que ser ao menos 1.3. Meu Uno 2003 foi comprado em 2006 com 32 mil km e nunca incomodou, só manutenção de prache (embreagem, freios, amortecedores, duas baterias, uma válvula termostática, um arqueamento de mola traseira e buchas, pivôs e terminais da suspensão dianteira uma vez) o novo carro não poderia ter muita idade nem kilometragem.
Pesquisando na internet verifiquei interessantes opções de até 30 mil reais que é o dinheiro que meus pais podem investir e consideramos justo para um meio de transporte com essas pretenções e encontrei opções como Celta e Prisma 1.4 (descartados pelo péssimo acabamento e espaço interno apenas razoável para meus 1,94m e os 1,87m de altura do meu pai), Citroen C4 e Peugeot 206 (descartados pela manutenção pesada e interior não muito espaçoso), Corsa Sedan Classic 1.6 (parcialmente descartado pelo espaço interno e projeto antigo), Siena e Palio Weekend (descartados pelo espaço interno apenas razoável, projeto antigo, preço elevado e difusores do ar condicionado muito baixos) e o Renault Logan que é o candidato da vez por oferecer um ótimo custo benefício pois com 26 mil reais se encontra facilmente um modelo 2008 1.6 8 válvulas completo e que oferece um incrível espaço interno e ótimo porta malas.
Eu particularmente sou fã de carros hatch e não creio que teria um Logan mas principalmente depois que sentei no branco traseiro de um onde o banco dianteiro estava completamente recuado e mal encostava nos meus joelhos senti que era o carro certo para a outra vaga da garagem aqui de casa, quer dizer, da cobertura que existe aqui e estou ampliando para colocar o outro carro e assim que possível tirarei fotos para mostrar o processo que eu mesmo estou fazendo, e assim que o companheiro do Uno chegar atualizarei vocês também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário