segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Brincando de pintor

Pouco antes da virada do ano me dei de presente de natal um compressor de pintura Schulz e um kit para o mesmo com pistola de pintura, pistola de ar comprimido, pulverizador, calibrador de pneus e uma mangueira espiral.

Pouco antes do compressor chegar meu pai deu uma esfolada com o Focus em um container de tele entulho e no dia 25/12 ele estava parado atrás de um ônibus que resolveu dar uma ré sem olhar ao menos no retrovisor pois quando cheguei no local vi que meu pai estava parado atrás da sinaleira traseira esquerda do ônibus então se o motorista do mesmo tivesse realmente olhado pelo retrovisor antes de iniciar a ré teria visto o Focus, mas até que tivemos sorte pois se ele tivesse parado bem no meio da traseira do ônibus o engate para reboque do chassi do mesmo teria feito um estrago "bonito", como foi só o canto da carroceria que pegou mal amassou a ponta do capô. Não tirei foto pois mesmo solteiro ando na maior correria  e esqueci, como o motorista do ônibus bateu o pé que meu pai "colou" na traseira dele eu mesmo comecei a brincar de pintor no capô e no paralama traseiro direito do Focus.
A chapeação do capô do Focus ficou perfeita não parece que foi batido, já a pintura não gostei muito, de cara li errado as instruções da lata do verniz e não coloquei catalisador na primeira demão do mesmo, o resultado é que depois disso qualquer primer ou tinta que eu jogasse por cima arrepiava tudo, tive que remover com removedor de tinta e espátula toda a tinta que eu já tinha jogado nele e como já estava sem paciência não prestei atenção e pintei o capô sem lixar direito nem prestar atenção nas partes que arranhei com a espátula até porque na minha ingenuidade de pintor de primeira viagem eu achava que a pintura nova esconderia tudo, o que se demonstrou um ledo engano, fora que joguei as 3 demãos de tinta tudo no sentido horizontal ao invés de cruzar a segunda e terceira demãos e o resultado é que além das marcas da espátula o capô ficou com a pintura zebrada, eu iria repintar somente em março mas olhei o carro agora todo zerado com o capô todo feio e resolvei que irei repintar essa semana ainda, então nem tirei foto do estado atual.
Já o paralama traseiro direito ficou muito bom, conforme mostram as fotos a seguir: desamassei o que deu mesmo assim tive que chamar na massa plástica pois nessa parte a chapa é mais reforçada e para desentortar só com aparelhagem mais pesada que não tenho e mesmo assim ficaria torto e teria que ser usada massa.
Geralmente se torce o nariaz ao falar em massa plástica, mas hoje em dia ela é super maleável e aderente não fica rachanado e quebrando com o tempo, e é prática pois você pega um pouco, mistura com o catalisador e aplica na lataria, em 15 min já está seco, você debasta com a lixa apoiada no taquinho e se precisar é só aplicar novamente até ficar como você precisa.
Isolei somente o arco do para lama para não ficar muita diferença de cor e não gastar muita tinta:



E abaixo como ficou o resultado, mas essa foto tirei ontem após um intenso trabalho de enceramento do Focus que acho que nunca ganhou uma cerinha coitado e ainda estava semana posto todos os detalhes desse trato que ele ganhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário